I.L.CaL Tania 03/11/2015

UNIR TALENTOS COM VISÃO SOLIDÁRIA

 

     Estimados CCLL, DDMM e LEO’s, o mundo se nos apresenta num turbilhão de avanços tecnológicos em todas as áreas, mas também campeia num total desrespeito ao ser humano. Os ditos mais espertos subjugam com sua ganância os menos afortunados e o fazem no maior cinismo e desfaçatez.

     Vemos governos que através de seus poderes, manipulam pessoas, desviam recursos financeiros, de forma explícita, e acham normal, enquanto nações são atiradas na miséria. Grupos morrem e mutilam-se uns aos outros, por faltarem-lhes um pequeno naco de pão e um copo d’água, esta, em razão da destruição dos mananciais e da natureza que já não lhes é mais pródiga.

     Com tanta destruição, a dignidade humana sucumbe, e a paz que deveria ser permanente entre os homens, sofre sérios e contínuos reveses. Precisamos urgentemente mudar essa imagem, precisamos desfraldar a bandeira da paz e da justiça, trazer à tona a célebre frase do Papa Pio XII, “A paz é a obra da justiça” e a do Papa João Paulo II, “A paz é o fruto do respeito dos direitos humanos”. Direitos esses consagrados na declaração universal dos direitos do homem e um dos pilares de nossa carta magna.

     Por isso, os clubes devem estar atentos em unir talentos com visão solidária à nossa.

     E vós, estimados CCLL, CCaLL, DDMM, LEO’s, os conclamamos a pautarem suas vidas no código de ética do leão e engajarem-se nos propósitos do Lions Internacional.

     Devemos nos focar na proteção do ser humano, sustentabilidade ao meio ambiente e ao meio em que estamos inseridos.

     Façamos de nossos ideais leonísticos um escudo de proteção àqueles que se engajam conosco no serviço desinteressado, dando-lhes suporte e sustentação para proteger o débil, consolar o aflito e prestar solidariedade ao necessitado.

     Muitos querem participar do nosso movimento, engajarem-se nos nossos trabalhos solidários, só não o fazem por falta de convite para se juntarem a nós.

     Devemos agir rápido antes que outros levem nossos potenciais afiliados, a tarefa requer que estejamos abertos e aptos para acolher esses talentos e traze-los a nós.

     Precisamos ir ao encontro das crianças, dos jovens, idosos, e traze-los a nós, como elos de uma enorme corrente. Vamos verificar em nosso círculo de amizades pessoas com perfil leonístico e convidá-las a participar de nossas reuniões e de nossas atividades na comunidade.

     Vamos somar nossos talentos e os empregar a serviço dos menos afortunados.

     Assim, praticaremos um dos mandamentos da lei de Deus: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.

     E assim, com nossas mãos entrelaçadas, possamos sentir nosso comprometimento humanitário no “Unir Talentos com Visão Solidária”.

 

Fragmentos dos escritos do CL PGC Jaldir Antonio Bunn,

Distrito Múltiplo LD.

CaL Tânia Chamilete                  Isa, 03/11/2015