Fazer a Diferença

Antigamente os valores e conceitos das pessoas era ser honesto, verdadeiro, amigo, solidário, fiel e fraterno. Hoje esses valores e conceitos estão sendo ignorados e quando uma pessoa efetua um desses valores citados ela é enaltecida e até aparece como notícia principal nos jornais em rede nacional.

Gandhi, o Mahatma, pronunciou a seguinte frase: “Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo”. Essa simples frase carrega na sua essência a de fazer a diferença no mundo e remete a um dos pilares da educação em valores humanos.

“O caminho da retidão é o da coerência entre pensamento, palavra e ação”.

Você não precisa fazer nada de excepcional, basta transformar sua ações em valores e ideais e desta forma acabará por contagiar outras pessoas, afinal, toda mudança do coletivo nasce de uma ação individual.

São essas ações que desencadeiam as ações coletivas que se transformam em comportamento generalizado.

Temos que ter muitas responsabilidades nos nossos atos, pois resultarão na mudança que desejamos ver acontecer no mundo.

Reflitam sobre isso e comecem a Fazer a Diferença.

“Fazer a Diferença” é coisa simples. É não desistir do nós mesmos, dos outros e daqueles que merecem, é dar contribuição única no momento certo e que gera resultados esperados.

 O nosso papel enquanto seres que fazem a diferença não é somente oferecermos o que temos de melhor, mas sim o de despertar em cada pessoa o que ela possui de melhor.

Lembrem-se: - As pessoas jamais esquecerão como você as fez sentir.

Pertencer ao Lions Clube é ter certeza que estamos no caminho certo, pois não existe diferença entre cor, sexo, classe social, religião e afiliação política, também não estamos no clube para nos beneficiar do nome Lions nem ostentar os “pins” que usamos, mas sim para servir com amor, compreensão, dedicação, simplicidade e respeito.

O lema do AL 2010/2011 do Lions Clube de Ilha Solteira é justamente o de “Fazer a Diferença”, tenho a certeza que para todos nós essa tarefa será muito fácil de ser realizada.

Companheiros, Façamos a Diferença e “Mãos à Obra”.

Cal Tânia Chamilete N.D.Marinho
17/08/2010